terça-feira, 17 de novembro de 2015

Difícil de entender

terça-feira

E diziam: “Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’?”. — João 6.42

Esta passagem mostra como os israelitas reclamavam dos ensinamentos de Jesus. Eles pensavam que era ridículo, tolo e ofensivo que ele afirmasse que havia vindo do céu e que podia dar a vida eterna. 

Afinal, eles conheciam seu pai, José, e sua mãe, Maria. Eles se lamentavam porque pensavam que Jesus estava mentindo ou estava completamente louco. Por que ele tentaria convencê-los de que viera do céu quando seus pais viviam perto de Cafarnaum?

João escreve essa advertência a todos. Quando o assunto é a Palavra de Deus e como ele age conosco, não devemos nos preocupar se algo faz sentido. 

Se você quer ser um cristão e entende os ensinos da fé cristã, não deve julgar as doutrinas cristãs com a sua mente para descobrir se elas parecem corretas. Em vez disso, você deve dizer prontamente: “Não estou perguntando como tudo isso faz sentido. Só o que preciso saber é se isso é Palavra de Deus ou não. 

Se Deus disse, então está decidido”. Tenho feito exortações frequentes para que ninguém discuta sobre questões altivas e espirituais ou tente entendê-las. Pois tão logo uma pessoa tenta decifrá-las e colocá-las em termos de fácil compreensão, ela escorrega e cai.

Foi o que aconteceu a Orígenes e outros pais da igreja. Eles cometeram o erro de ter um alvo elevado demais, pois tentaram associar a razão e a justiça terrena às doutrinas da fé cristã. Contudo, esses ensinamentos transcendem nossa razão.

Fonte:  Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2015/11/17/autor/martinho-lutero/dificil-de-entender/

Nenhum comentário:

Postar um comentário